23 de abril de 2012

Gigantes da Fotografia : Polaroid e Kodak





Polaroid
    A Polaroid foi criada em 1930 pelo inventor norte-americano Edwin Land numa empresa que fabricava, originalmente, óculos de sol high-tech e se destacou pela revelação instantânea de fotos. No ano de 1948, foi apresentada a primeira câmara instantânea, que ainda requeria técnicas algo primitivas, como a necessidade de levar para todo o lado um pack que a acompanhava, composto por químicos que permitiam que os utilizadores desenvolvessem as imagens fora da câmara. Mais tarde, em 1965, a Swinger fez um brilharete, ao figurar no “Top 50 Gadgets” do século XX. Mas foi a icónica Polaroid SX-70, equipada com um estojo de pele (inconfundível), que permitiu que a invenção americana reinasse em ambas as margens do Atlântico, em 1970.   A Polaroid tornou-se um must-have tanto para as famílias tradicionais como para as tribos boémias, e atravessou as camadas mais criativas das últimas décadas.

Kodak

    Com o slogan "Você aperta o botão, nós fazemos o resto", George Eastman colocou a primeira câmera simples nas mãos de uma infinidade de consumidores em 1888. Dessa forma, ele tornou um processo de sujeira e complicações em algo simples, fácil de usar e acessível para praticamente qualquer pessoa.
    Desde então, a Eastman Kodak Company percorre seu caminho com uma abundância de novos produtos e processos para simplificar ainda mais a fotografia, tornando-a mais útil e divertida. Seu alcance envolve cada vez mais o uso de tecnologias que combinam imagens e informações, criando um potencial de mudanças profundas na maneira como as pessoas e os negócios interagem.
     Em 2008 , a Polaroid anunciou o seu fim e no começo desse ano , a Kodak foi a falência . As duas empresas foram realmente gigantes da fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário